COACH - EVALDO ABREU

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

EMGOLDEX COMO INVESTIR EM OURO

Há duas formas de comprar ouro: no mercado de balcão ou na BM&F. Para investir em ouro na bolsa, a primeira medida é abrir uma conta em uma corretora de valores. Uma vez cadastrado, o investidor requisita a compra do metal por meio da corretora. Na BM&F, os contratos são negociados em lotes-padrão de 250 gramas de ouro. Não é possível comprar, por exemplo, 100 gramas de ouro. O aplicador só pode adquirir lotes inteiros – um lote (250 gramas), dois lotes (500 gramas), três (750 gramas) e assim por diante.

Mas se você vir investir na EMGOLDEX, você pode comprar barras de uma a 100 gramas ou entrar no sistema de Marketing para pequenos investidores que funciona como um clube de investidores, onde você começa investindo apenas 540 Euros, traz mais dois investidores com você e daí pra frente começa o seu investimento que a depender do seu desempenho logo logo você estará com um estoque de ouro bastante considerável. Por isso que não canso de convidar aquelas pessoas de visão e que queiram fazer um investimento seguro investindo pouco com grandes resultados positivos.

A partir da compra, o investidor tem duas opções. A primeira é deixar seu ouro guardado na BM&F ou em algum banco cadastrado pela bolsa para tanto. Quem guarda o ouro é chamado de custodiante, e cobra uma taxa por isso – a taxa de custódia, que é bastante familiar para quem já investe em ações. Além disso, ao adquirir o metal, o investidor também contrata um seguro – afinal de contas, em um caso extremo, alguém pode roubar o banco e, por tabela, o ouro ali depositado.

A outra opção é receber fisicamente o ouro - isto é, literalmente pegar as barras. Nesse caso, o principal inconveniente é a segurança. Alguém saindo de um banco com duas ou três barras de ouro está tão ou mais sujeito a ser assaltado do que uma pessoa que sacou algumas notas de real no caixa automático. Deixar o ouro no cofre de casa também expõe o investidor ao mesmo risco de ser assaltado e ver suas jóias e outros bens levados.

O outro custo envolvido na compra de ouro é o pagamento pelos serviços da corretora. Ao dar a ordem de compra, o investidor deve desembolsar um percentual do valor total envolvido na transação, de acordo com a corretora. Essa porcentagem envolve a taxa de corretagem, emolumentos e outros custos da instituição.

Para vender o metal, o investidor passará por uma de duas situações. A mais complicada é ele ter recebido fisicamente as barras. Neste caso, para voltar a vender o metal na BM&F, precisará primeiro contratar uma empresa especializada em certificar a qualidade e a autenticidade do metal, a fim de evitar fraudes. O preço não é baixo. Na média, esses especialistas cobram 2% do valor envolvido. Com o certificado de autenticidade, procura sua corretora, dá a ordem de venda e, uma vez fechado o negócio, entrega o metal em algum banco combinado.

Se o ouro ficou todo o tempo sob custódia da BM&F ou de alguma instituição, o caminho é mais simples. Basta ligar para a corretora e mandar vendê-lo. Em qualquer situação, haverá o custo da corretora. O investidor recebe pela venda no dia seguinte ao fechamento da operação (em D+1).

O único imposto pago por quem investir em ouro é o Imposto de Renda. A alíquota é sobre o lucro da operação. Ao contrário de algumas aplicações, em que a própria corretora já deposita o dinheiro na conta do investidor (líquido de impostos), no caso do ouro cabe à pessoa a tarefa de declará-lo.

Além destes tipos de aplicação, existem gestoras de fundos internacionais que oferecem a possibilidade da compra de quotas de seus produtos financeiros, ou mesmo bancos nacionais que oferecem algum tipo de serviço para investimentos no metal. Informe-se com o seu gerente.

Uma distribuidora brasileira especializada em negociação com ouro é a Ourominas, que possui inclusive uma loja virtual de fácil acesso. 

Mas a que eu indico mesmo é a EMGOLDEX que produz barras de ouro a partir de uma grama até 100 gramas de ouro com certificado de pureza de 999.9%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR QUE DUBAI?

POR QUE DUBAI?
A Emgoldex é sua melhor opção em Marketing Multínivel. Negócio sustentável e um produto muito bom para investimento. O ouro é considerado o produto nº 01 para se investir.